A Vinha

Um local lindo!!!
A vinha é uma das quedas de água nas Frádigas, engraçada pela sua forma de meia lua.
Um pequeno paraíso perdido nas terras de Portugal e como qualquer paraíso irradia beleza.
Para se chegar a este lugar tem de se descer uma pequena encosta, e fazer um pouco de ginástica, mas quando se chega lá é realmente maravilhoso e vale a pena o esforço. Principalmente quando recompensado com a bela da banhoca.
Para a banhoca temos duas hipóteses: a parte de cima, que parece uma piscina bastante larga que vai afundando à medida que se avança em direcção às Frádigas, e a parte de baixo, com bastantes pedras que acabam por servir de escorregas.
Mas que não se pense que a beleza acaba aqui! Tem uma particularidade bastante aliciante… Pode tomar-se banho de imersão!!!
Como?
Bem… primeiro tem de se enfrentar as águas frias da Estrela! Após este primeiro choque basta procurar entre as pedras escorregadias e cobertas pela água fria o caminho.
Para quem conhece os livros das aventuras dos 5, faz lembrar o caminho para a ilha de Kirrin, portanto serve também como aventura.
Após se encontrar o caminho chega-se à queda de água!
Mesmo junto à meia lua há uma espécie de saliência na pedra que serve de banco, pelo que nos podemos sentar e levar com a força da água no corpo. Ficar ali sentado a contemplar a beleza do local serve também para relaxar!
Após este banho de emoções chega a hora de voltar. Subir a encosta é o que mais custa pelos mais variados motivos, desde estar a deixar-se para trás tamanha beleza, quer pelo esforço que a subida requer.
É sem dúvida um ponto de visita obrigatório a todos que por lá passam!